Empresa

CONHEÇA A MONTREAL IDIOMAS

Empresa




A Montreal Idiomas é uma empresa voltada para o ensino de línguas com mais de 5 anos de experiência atuando na cidade de Sorocaba e região. Oferecemos aulas particulares ou pequenos grupos de inglês, francês, italiano, espanhol e alemão.

Somos especialistas em trabalhar com aulas particulares ou pequenos grupos de todas as faixas de idade e todos os tipos de cursos como, por exemplo, cursos preparatórios para Exames de Proficiência, TOEFL, IELTS, CAE, Michigan Proficiency Test e Inglês Instrumental ( English for Specific Purpose),

Nos Estados Unidos e na Europa, a maioria das instituições de ensino superior pedem os exames de inglês Toefl (Test of English as a Foreign Language) e o Ielts (International English Language Testing System).

Os países da União Europeia, em geral, seguem uma tabela comum de níveis de domínio de um idioma. A escala é dividida em seis níveis, que vai de A1, o mais básico, a C2, proficiente. Em geral, a exigência para estudo no exterior é do nível B2 (equivalente ao intermediário avançado) ou os dois níveis acima dele, que são o C1 (fluente) e o C2 (nativo).

 

O IELTS (International English Language Testing System) é o exame de língua inglesa mais popular do mundo. Todos os anos, mais de dois milhões de exames são aplicados em todo o mundo. Fazer o IELTS abre portas - pode ajudar você a viver, estudar e trabalhar em qualquer parte do mundo. Mais de 9.000 organizações em 140 países aceitam o IELTS, incluindo instituições governamentais, acadêmicas e empregadores. Além disso, o IELTS é o único exame de língua inglesa aceito para fins de imigração.

Sobre o teste TOEFL® 

97 por cento das pessoas que se submetem ao teste TOEFL em todo o mundo fazem o teste TOEFL iBT®, e o acesso continua a crescer. O teste TOEFL iBT é desejado pelas universidades, pois avalia todas as 4 habilidades de comunicação – reading, listening, speaking e writing.

Todas as pontuações do TOEFL permanecem válidas por 2 anos após a data do teste.

Quem faz o teste TOEFL?

Mais de 30 milhões de pessoas de todo o mundo já fizeram o teste TOEFL para demonstrar proficiência na língua inglesa.

Quem aceita as pontuações do TOEFL?

Mais de 10.000 universidades e instituições de ensino superior de mais de 130 países aceitam as pontuações do teste TOEFL. Além disso, as agências e instituições se baseiam nas pontuações do TOEFL para os seguintes casos:

  • Departamentos de imigração as usam para emitir vistos de trabalho e de residência.
  • Agências médicas e de licenciamento as usam para fins de certificação profissional.
  • Pessoas as usam para avaliar o progresso do aprendizado do inglês.

Nesse padrão, há o teste de espanhol DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira) e os certificados franceses DELF (Diploma de Estudos em Língua Francesa) e DALF (Diploma de Aprofundamento em Língua Francesa), além dos italianos Celi (Certificado de Conhecimento de Língua Italiana) e CILS (Certificado de Italiano como Língua Estrangeira).

Na França, o atestado TCF (Test de Connaissance du Français) DAP (Demand d"Admission Préalable) é comum. Ele é aplicado só para quem vai frequentar o primeiro e o segundo ano de um curso de graduação ou graduação em arquitetura. Para os demais anos ou graduações, é o TCF (Test de Connaissance du Français) TP (Tout Public).

Já na Alemanha, vale o exame onDAF (online-Einstufungstest Deutsch als Fremdsprache) e também o do Instituto Goethe. Apesar de ambos serem reconhecidos por universidades alemãs, cheque com antecedência qual é o mais indicado.

Todos os nossos recursos de áudio, vídeo e materiais didáticos são preparados para as necessidades de cada aluno ou grupo. Trabalhamos com várias editoras como: Oxford, Cambridge, Longman, Mc Millan, Prentice Hall e outras, em busca dos materiais e da metodologia que irão ao encontro daquilo que nossos alunos precisam aprender ou aperfeiçoar.

Trabalhamos com o sistema de avaliação continua, ou seja, os alunos são constantemente avaliados, aula por aula, para que o professor tenha condições de corrigir possíveis falhas ocorridas entre o ensino e a aprendizagem e melhorar o desempenho de cada aluno. Fazemos uma avaliação das quatro habilidades do aluno, ou seja, conversação, compreensão, escrita e leitura.